quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eduardo Mãos de Tesoura

O Rodrigo Carneiro do 6.º C aceitou o desafio e enviou para o "turmafixe08" um texto sobre o filme Eduardo Mãos de Tesoura, de Tim Burton. Aqui fica a apreciação do Rodrigo.


Vou falar-vos de um filme de Tim Burton, chamado “Eduardo Mãos de Tesoura”.

No alto de um monte, vivia um velhinho que era inventor e construiu uma criatura. Pensou dar-lhe vida, dando-lhe um coração e chamou-lhe Eduardo. Entretanto, faleceu sem lhe substituir as mãos. Eduardo ficou com tesouras em vez de mãos. Morava isolado na casa onde o inventor vivera, que se encontrava meio destruída. Como tinha umas tesouras em vez de mãos, dedicava-se à jardinagem.

Próximo da casa de Eduardo, havia uma aldeia, onde andava uma senhora a vender produtos de coméstica da marca Avon. Cansada de não lhe comprarem nada, resolveu ir ao cimo do monte, à casa meio abandonada, onde vivia Eduardo.

Ficou surpresa ao ver que, em vez de mãos, Eduardo tinha umas tesouras. Teve pena dele por ter cicatrizes na casa, provocadas pelos cortes das tesouras. Levou-o para sua casa a fim de cuidar dele.

Eduardo gostava de viver com aquela família, colaborava com ela e sentia-se feliz. Entretanto, apaixonou-se pela filha da senhora, que se chamava Kim, e esta por ele. Kim tinha um namorado que, sabendo desta paixão, fez várias cenas de ciúmes e de ódio, que o levaram à morte.

A comunidade começou a rejeitar Eduardo por ele ser diferente, não percebendo que era inofensivo e que tinha bom coração. Assim, Eduardo voltou para o seu mundo,onde se sentia bem.

Recomendo que vejam o filme, porque é uma história comovente, dominada por sentimentos de aventura, paixão e solidariedade. A acção tem muitos pormenores interessantes, os quais são difíceis de transmitir num texto escrito.

Apesar de ser um conto irreal, mostra-nos que devemos respeitar os outros com as suas diferenças e não os marginalizar.

Rodrigo, 6.ª C

1 comentário:

  1. Rodrigo José acho que o desafio foi muito bem sucedido e muitos parabéns apresentas-te um óptimo trabalho!

    ASS: Ana Rita
    Carvalho 6ºC

    ResponderEliminar