domingo, 17 de janeiro de 2010

A Véspera e o dia de Natal

O Natal para mim significa alegria e amor. Nesta época, toda a família se reúne e, a seguir às prendas, é dessa parte que eu mais gosto no Natal.

Na véspera de Natal, à consoada, é tradição comer bacalhau cozido com batatas e couve. Este ano, o meu pai fez polvo à lagareiro, a sua especialidade. Aliás, acho que é o único prato que ele sabe fazer.

No Natal, a minha família reúne-se em minha casa. Quando são mais ou menos sete horas da noite, toca a campainha e as minhas tias, as minhas avós e o meu avô reúnem-se aos que já estão cá em casa: eu, o meu pai, a minha mãe e a minha mana.

Os jantares do natal são diferentes e são aqueles de que mais gosto no ano inteiro. Não comemos sopa e há muitas sobremesas. Este ano, a sobremesa obedeceu à tradição de Natal e comemos bolo de chocolate recheado, leite-creme, semi-frio de chocolate, molotofe, pudim de ovos e Bolo-rei. Depois do jantar esperámos até à meia-noite, e eu distribuí as prendas. Depois da animada abertura das prendas e quando já estávamos cansados, fomos dormir.

O dia de Natal, 25 de Dezembro, foi igualmente passado em minha casa, como todos os anos. Passámos o dia em família, com muita alegria, a falar, entre outras coisas, das prendas que recebemos. Eu adoro o Natal.

Carolina

Sem comentários:

Enviar um comentário