A Sara Góis do 6.º A explica quem é a mulher misteriosa do quadro de Henri Bacon.
A mulher representada na imagem chama-se Laura e está a fugir a uns bandidos muito perigosos. Vou contar a sua história.
Há muitos, muitos anos o avô de Laura era pirata. Um dia, ele e os seus marinheiros partiram para uma viagem para muito longe da sua terra. Durante essa viagem, foram dar a uma ilha, com muitas árvores e animais muito estranhos. Quando o avô de Laura olhou para a areia daquela ilha, viu que alguém tinha desenhado uma cruz. Calculou que essa cruz assinalava o sítio onde estava enterrado um tesouro. Com os seus marinheiros ,começou a escavar a areia naquele sítio e encontraram um tesouro muito valioso procurado por muita gente.
Quando regressou a casa, o pirata contou à família que tinha descoberto um grande tesouro. Um dia, ele morreu e ninguém sabia quem iria herdar aquela grande fortuna. Então, a família decidiu procurar na sua velha biblioteca se ele tinha escrito um testamento. A sua mulher encontrou-o.
No testamento estava escrito que a fortuna era para a sua neta Laura. Por isso, esta teve de fugir para um país longínquo. Na imagem, Laura tenta fugir de um barco com pessoas que lhe querem roubar o tesouro do seu avô.
Após longas horas de viagem, Laura consegue escapar num barco muito pequeno e fica a dormir numa pequena ilha, onde constrói uma cabana para se abrigar durante uns dias.
No terceiro dia, Laura viu um grande navio ao longe. Nele vinham os seus pais para a levarem consigo e guardarem o seu tesouro num local seguro.Laura podia, finalmente, descansar.
Sem comentários:
Enviar um comentário