Era uma vez uma menina chamada Lara, que tinha o sonho de ir a uma ilha muito bonita. Como esta ficava muito longe, demorava vários dias a lá chegar de barco e Lara não tinha dinheiro para a viagem.
Quando cresceu e fez 25 anos, Lara decidiu concretizar o seu sonho, mas não sabia como. Então, pediu a um amigo que a levasse para a ilha que ela tanto queria conhecer. Ele aceitou e, durante alguns dias, viajaram. Ela achou tudo muito mais bonito do que esperava. O amigo teve de voltar para o seu país e ela ficou a explorar a ilha. Começou por dar uma volta, depois foi ao mar e apanhou algumas pedras e conchas.
No segundo dia de explorações, foi a uma floresta apanhar frutos e viu umas pessoas muito esquisitas. Eram um homem e uma mulher, Mariana e António, que falavam de um tesouro escondido no fundo do mar. Eles queriam encontrar o tesouro e ficar com o dinheiro ou o ouro só para eles.
Mariana e António entraram para um barco, levando um mapa para encontrarem o tesouro. Para os impedir, Lara embarcou às escondidas e foi para trás do mastro, onde estavam uma cadeira, almofadas, livros e mais algumas coisas dos donos do barco.
Mariana e António eram muito ricos e só pensavam em conseguir mais dinheiro. Quando chegaram ao sítio onde devia estar o tesouro, António mergulhou e levou para o barco um grande cofre. Ele e a sua mulher abriram-no e nem queriam acreditar no que viam: pensavam que estava lá dentro ouro, mas em vez disso havia pedras pequeninas do mar. Voltaram para trás muito tristes e deixaram o tesouro no mar, porque pensavam que não era nada de especial.
No dia seguinte, Lara foi a nadar até ao local onde estava o tesouro e levou-o para sua casa. Quando o abriu, viu que no cofre também havia pedras preciosas e diamantes.
Lara gostava muito daquela ilha onde se divertia a valer. Por isso, decidiu ficar lá a viver para sempre e, quando queria, ia visitar o seu país!
Sem comentários:
Enviar um comentário